26 outubro 2016

Turismo: Dirigente do Sebrae/RN vê como prejuízo Assú ter saído do Polo Costa Branca

Gestor do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN), com sede em Assú, Fernando Antonio de Sá Leitão Morais vê como prejudicial a exclusão do município do Assú da área de abrangência do Polo Costa Branca.
De acordo com o novo Mapa do Turismo do RN, elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur), a cidade do Assú deixou de integrar o arco de municípios que integram a área de jurisdição do Polo Costa Branca que, agora, resume-se às cidades de Areia Branca, Galinhos, Guamaré, Macau, Mossoró, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.
Desde que o fato veio ao conhecimento da opinião pública não existiu qualquer espécie de explicação por parte da gestão Ivan Júnior (PROS), governo no qual o fato teve registro.
“(…) Tomamos conhecimento da saída do município de Assú do Polo Costa Branca, o que de fato é uma perda uma vez que isso impossibilita que o município possa, dentro dessa estratégia do Polo, angariar recursos de investimento pra esse fim. Mas, esperamos, como já temos lido aí, de que há um esforço a fim de que o município possa voltar a integrar o Polo Costa Branca e certamente com bons projetos que podem e que serão realizados, poderemos sim impulsionar tanto a atividade do turismo religioso, como o turismo de experiência, de aventura, e o turismo rural que é uma vertente que vem crescendo bastante no país como um todo, especialmente neste movimento último de interiorização do turismo”, declarou Fernando de Sá Leitão, ao se pronunciar sobre a questão, em entrevista à Rádio Princesa do Vale nesta terça-feira (25).
Fonte : Pauta Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário