25 setembro 2016

ASSU : ‘Arrastão Tira-Teima’ com 25 mil pessoas consolida projeção da vitória de Dr. Gustavo e Sandra






Fotos: Marcos Costa

A noite de sábado, dia 24, em Assú, entrou para a história política do município como a data em que foi estabelecido mais um recorde. Superando de forma surpreendente o sucesso do ‘Arrastão da Vitória – Tô com o Doutor’, realizado no dia 10 deste mês, o ‘Arrastão Tira-Teima’ levou às ruas 25 mil pessoas, num ato que demonstra definitivamente a tendência já manifestada pela maioria explícita da população de que os candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, serão sufragados na eleição do dia 2 de outubro como próximos gestores públicos da cidade.
Com predominância nas cores vermelho, verde e branco, o ‘Arrastão Tira-Teima’ parou a cidade. Além da massa humana que acompanhou a movimentação diretamente, outras milhares de pessoas ocuparam as calçadas ao longo do percurso, iniciado no bairro Frutilândia e concluído com o grande comício na Rua Augusto Severo, no espaço conhecido como ‘Baixa do Colégio’. “O arrastão de hoje [sábado] conseguiu ser maior do que o do dia 10, que já tinha sido o maior de todos os tempos”, destacou dona Maria do Rosário, residente à Rua Luiz Correia de Sá Leitão – a popular ‘Rua da Rodoviária’.
O vice-prefeito Eurimar Nóbrega, o ex-vice-prefeito Alberto Luís, a candidata a vice Sandra, o deputado George Soares e o candidato a prefeito Dr. Gustavo foram os oradores. George Soares confessou que o evento foi o maior manifesto político que ele já presenciou em sua vida. Em sua fala, lamentou que o seu pai, ex-prefeito Ronaldo Soares, venha sendo vítima de um impiedoso e covarde linchamento moral promovido pelo sistema de situação, após ter saído espontaneamente da vida pública. Frisou que esta ação tem um objetivo claro: tirar o foco das mazelas da gestão atual.


“O prefeito atual mantém um custo de mais de R$ 800 mil aos cofres da prefeitura com contratos familiares, contratos que estão inclusive publicados no Diário Oficial. Este dinheiro poderia estar atendendo a milhares de pais de família que passam enormes dificuldades, muitos deles sem ter condição até de garantir a comida de suas famílias”, registrou o deputado, para em seguida pedir o voto da população no 22 para que esta realidade seja mudada em definitivo. “A prefeitura tem que servir ao povo, não a interesses familiares do prefeito, e isso vai acabar a partir de janeiro de 2017”, arrematou.



Último a se pronunciar, Dr. Gustavo corroborou as palavras do parlamentar e enfatizou que, em seu governo, a prefeitura priorizará o bem-estar da população que mais precisa da ação do Poder Público e descartou que privilégios pessoais como os que se vê na atual administração sejam mantidos. Voltou a se expressar sobre alguns dos projetos que discute com a sociedade, dentre os quais a implantação de um Centro de Zoonoses, o programa ‘Alimento na Mesa’, a criação da ‘Praça Radical’, implantação de internet grátis em espaços públicos, etc. E, ao final, pediu o apoio do povo para a concretização destas propostas, afirmando: “O deputado George vai costurar para que nossa gestão atenda aos anseios de todos e Dr. Gustavo vai dar o nó, assegurando suas realizações. Por isso é que afirmo em todos os comícios – eu vim para ficar, eu vim para cuidar!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário