26 junho 2016

Plenária do PHS de Areia Branca apresenta pré-candidatos a prefeito e vice

Plenária do PHS de Areia Branca apresenta pré-candidatos a prefeito e vice
Toninho Cunha (PHS) e o vereador Sandro Góis (PV) formarão chapa à Prefeitura de Areia Branca este ano, respectivamente como nomes a prefeito e vice. O anúncio das pré-candidaturas foi feito de forma festiva à noite dessa sexta-feira (24), no Ivipanim Clube, no centro da cidade.
O PHS realizou sua última Plenária antes do período de convenções e contou com a presença de representantes e militantes de vários partidos, além da maioria dos vereadores da Câmara Municipal e delegações de municípios vizinhos.
“Eu ouço vocês, sigo vocês”, disse Toninho ao discursar ao final do evento, numa referência aos participantes que lotaram o Ivipanim Clube. Garantiu que estava pronto para a disputa que se avizinha.
O ex-prefeito e atual deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, antecedeu-o na oratória. Afirmou que a chapa fora escolhida a partir da própria manifestação popular (em pesquisas) e estava pronta para vencer as eleições e “às perseguições”.
O nome apresentado como vice, Sandro Góis, traçou breve relato de sua carreira política, lembrou de sua presença como prefeito interino e o segundo mandato como vereador, afirmando que sempre manteve diálogo com a sociedade, para nortear sua atuação.
“Bacuraus”
Outro momento importante foi protagonizado pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas (PSDB). Lamentou que ele e seu tio, ex-vereador e líder histórico do PMDB Cleodon Bezerra tenham praticamente sido “escorraçados” do partido.
Mas “os bacuraus (como são conhecidos os peemedebistas) estão aqui. Pensavam que iam levar nossa gente pro outro lado”, bradou Aldo Dantas.
A aliança que se forma tem apoio da prefeita Lidiane Garcia (PMN), bem como a presença de oito dos 11 vereadores locais: João de Beguinho (PP), Aldo Dantas (PSBD), Antônio Carlos de Souza (PCdoB), Antônio Luiz Neto (PDT), Djalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN), Netinho Cunha (PP) – presidente da Câmara, além do próprio Sandro Góis que é o nome apresentado à vice.
O leque de partidos puxado pelo PHS conta até aqui com PTN, PMN, PSDB, PCdoB, PP, PV, PDT.
Segundo o presidente do PHS de Areia Branca, Hélio Borges, as convenções partidárias vão ocorrer no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário